OB10 e Comprova.com firmam parceria para gestão de NF-e no Brasil

julho 8, 2013 em Notícias por Administrador Emif

A líder mundial em gestão de documentos fiscais eletrônicos e a líder nacional em certificação digital de documentos ajudarão as empresas a suportarem as obrigações legais exigidas pelo governo brasileiro

A OB10, rede global para gestão de documentos fiscais eletrônicos sediada em Londres, acaba de firmar uma parceria com aComprova.com, primeiro portal de comprovação legal de transações eletrônicas e certificação digital do Brasil. O objetivo do acordo é garantir a grandes companhias a certificação e integridade digital das notas fiscais eletrônicas recebidas – sejam elas de serviços, bens ou transporte.

“Nossa plataforma de formalização digital vai ajudar as empresas a terem notas eletrônicas legalmente compatíveis, validadas de acordo com os requerimentos do governo e integrada às regras de negócio de cada comprador específico”, afirma Marcos Nader, presidente da Comprova.com. “Ao combinar essa garantia de integridade com a flexibilidade da rede da OB10, os documentos fiscais poderão ser processados e pagos mais rapidamente”, afirma.

As regras para documentos fiscais no Brasil são complexas e requerem um monitoramento constante. Ao firmar essa parceria estratégica com a Comprova.com, a OB10 reforça seu compromisso de gerir documentos fiscais eletrônicos na América Latina. A empresa já atua no México desde o ano passado com este tipo de serviço.

A chegada ao Brasil se deu devido a necessidade de atender clientes globais que também atuam no Pais. Assim, a OB10 poderá oferecer uma experiência comum a todos os seus usuários em todo o mundo, além de dar a milhares de fornecedores o acesso a todos os benefícios de sua solução.

“Estamos muito satisfeitos em trabalhar com a Comprova.com”, afirma Markus Hornburg, vice-presidente de Compliance da OB10. “Embora a adoção da Nota Fiscal Eletrônica seja alta no Brasil, a maioria dos prestadores de serviço apenas auxiliam as empresas a atender as exigências do governo. Temos um objetivo comum com a Comprova.com: ir além do cumprimento das regras de NFe e trazer valor para as empresas com a gestão de documentos fiscais eletrônicos”.